Vinculada aos propósitos dos PCNs ( Parâmetro Curriculares Nacionais), o Projeto DVDTECA reune mais de 1000 títulos educativos, entre eles: Documentários, Entrevistas, Narrativas Infato-Juvenis e reportagens diversificadas, onde as prioridades são trabalhar com disciplinas tradicionais (Matemática, História, Geografia, Ciências, etc) e temas transversais como: Cidadania e Serviços, Dramaturgia, Cultura e Arte, Música, Juventude e Infância, Meio Ambiente, Jornalismo, etc.

 
O vídeo parte do concreto, do visível, do imediato, próximo que toca todos os sentidos. Mexe com o corpo, com a pele, nos toca e “tocamos” os outros que estação ao nosso alcance por meio dos recordes visuais, do close, do som estéreo envolvente.  Pelo vídeo sentimos, experienciamos sensorialmente o outro, o mundo e nós mesmos. O vídeo explora também e, basicamente, o ver, o visualizar, o ter diante de nós as situações, as pessoas, os cenários, as cores, as relações espaciais… 
O vídeo nos seduz, informa, entretém, projeta em outras realidades, em outros tempos e espaços, combina a comunicação sensorial-cinestésico, com o áudio visual, a intuição com a lógica, a emoção com a razão. Combina mas começa pelo sensorial, pelo emocional e pelo intuitivo, par atingir posteriormente o racional.

CONHEÇA O SABERCON


O SABERCON é a nova plataforma de educação da Editora, baseada na disponibilização de conteúdos através do serviço de streaming de vídeos, oferecendo a seus usuários um catálogo com vários títulos pedagógicos. O conteúdo educativo poderá ser acessado através de diversas plataformas, como computadores, tablets, etc.

 

VÍDEO TREINAMENTO


O Projeto de Ação Educativa Audiovisual da Editora Liberty oferece suporte pedagógico para o educador. A instituição de ensino, parceira do projeto, recebe um DVD com dicas e orientações relevantes para otimizar o uso dos materiais em sala de aula. O palestrante é o Prof. Dr. José Moran, da USP/Escola do Futuro. O renomado educador esclarece questões como: 
• Qual o perfil e o que se espera do Novo Professor? 
• Qual a importância pedagógica dos vídeos? 
• O que fazer antes, durante e após a exibição do material audiovisual? 
O treinamento apresenta ainda propostas de Planos de Aula. São sugestões de atividades para trabalhar a interdisciplinaridade, a formação geral do aluno, os temas transversais e integradores. O mesmo treinamento poderá ser presencial. Os cursos são ministrados por pedagogos capacitados para otimizar o uso do material em sala de aula.

PRODUTOS

Conheça o nosso acervo educativo e tenha aulas mais dinâmicas, atraentes e criativas. A diversidade e a riqueza do material audiovisual permitem o trabalho interdisciplinar, explorando temas transversais e integradores, contribuindo para o aprendizado de habilidades e competências essenciais para a vida do aluno e para o mercado de trabalho. O Educador também tem disponível um acervo específico. São materiais audiovisuais que promovem a reciclagem e o conhecimento de temas contemporâneos e clássicos da Educação, entre eles: Desafios da Escola, Transtornos de Aprendizagem, Práticas Educativas, Avaliação, Autonomia e Autoridade, etc.

FAQ

Dúvidas sobre produtos ou serviços da Editora? Suas dúvidas estão respondidas aqui

Trata-se de um projeto especial à disposição de alunos e educadores com conteúdo audiovisual relevante e diversificado, que ajuda a promover a união das tecnologias de comunicação com a educação, visando contemplar o aspecto lúdico nos processos de construção do conhecimento. O Projeto oferece material audiovisual para alunos/ comunidade escolar e outras coleções específicas para Educadores.

O acervo destinado ao aluno contribui para o aprendizado de habilidades e competências essenciais, estimula o estudante à pesquisa, auxilia o desenvolvimento pessoal, fomenta a formação de um cidadão mais atuante e crítico e ainda, prepara o aluno para o mercado de trabalho.
O acervo exclusivo para o Educador visa promover a reciclagem e o conhecimento com temas contemporâneos e clássicos da Educação, entre eles: Desafios da Escola, Transtornos de Aprendizagem, Práticas Educativas, Avaliação, Autonomia e Autoridade, etc.

Sim, o Projeto de Ação Educativa Audiovisual está vinculado aos propósitos dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), dialoga com mudanças na LDB (Lei de Diretrizes e Bases) e contribui para o conjunto essencial de habilidades, conhecimentos e competências estabelecido pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A diversidade e a riqueza do material audiovisual permitem o trabalho interdisciplinar, explorando temas transversais e integradores e promovendo a aprendizagem significativa, de uma forma muito mais envolvente e criativa.

São mais de 1000 títulos disponíveis para atender todos os níveis educacionais: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Formação Continuada. O Projeto conta ainda com acervo específico para educadores, contribuindo com a política para a formação de professores, prevista na BNCC.

Por se tratar de ferramenta de apoio pedagógico, a aquisição do Projeto de Ação Educativa Audiovisual é exclusiva para órgãos e instituições de ensino, públicos e privados.

A instituição pode selecionar o material que atende suas necessidades, porém, vale ressaltar que as Coleções dialogam entre si e se complementam.